Ministério Público Federal do Maranhão abre seleção para estagiários de nível superior

Reprodução

O Ministério Público Federal (MPF) abriu as inscrições para o processo seletivo de estágio destinado a formação de cadastro de reserva, nas unidades do Maranhão. Poderão participar alunos de graduação nas áreas de Administração, Comunicação Social (Jornalismo), Direito e Tecnologia da Informação.

Serão selecionados estagiários de todas as áreas de graduação para a unidade de São Luís. Já para as unidades de Bacabal, Caxias e Imperatriz serão selecionados apenas alunos da graduação em Direito.

O valor mensal da bolsa é de R$1.027,82, além do auxílio-transporte de R$ 11,58 por dia efetivamente estagiado. A jornada de estágio é de 20 horas semanais, distribuídas em 4 horas diárias, a serem cumpridas no turno matutino ou vespertino, conforme for determinado pelo MPF no ato de convocação.

Os interessados devem realizar a pré-inscrição por meio do site www.mpf.mp.br/ma/estagie-conosco, no período 1° a 05 de abril. No entanto, para confirmação da inscrição, o candidato deverá anexar os documentos exigidos pelo Edital no endereço eletrônico divulgado no site do seletivo, no período das 11h do dia 06/04/2024 às 16h do dia 10/04/2024. A pré-inscrição só será validada se o candidato cumprir com esta etapa de confirmação da inscrição.

Documentos: a lista completa dos documentos para a realização da inscrição está disponível no Edital, entre eles são exigidos: documento de identidade com foto, CPF, declaração de escolaridade ou histórico acadêmico, expedido nos últimos 30 dias por Instituição de Ensino conveniada, informando que o aluno está regularmente matriculado, além do termo de consentimento (Anexo VII do Edital).

Pré-requisitos: o candidato deve estar matriculado em uma das Instituições de Ensino conveniadas com o Ministério Público Federal, relacionadas no Anexo II, ter concluído, no momento da contratação, pelo menos, o 2º ano ou 4º semestre do curso superior, quando tiver 10 ou mais semestres de duração; o 3º semestre, quando o curso tiver duração de 7 a 9 semestres; 2º semestre, quando a duração for de 6 semestres, ou o 1º semestre, quando a duração do curso for menor ou igual a 4 semestres, entre outras exigências do edital.

Provas: serão aplicadas provas objetivas para todas as áreas e também discursivas para Comunicação (Jornalismo) e Direito, presencialmente, na data provável de 19 de maio de 2024. A confirmação das datas, horários e locais de prova serão divulgados no site do seletivo, no dia 24 de abril.

Com informações do Ministério Público Federal do Maranhão.

Themos Vagas

Canal do WhatsApp, clique nesse link
Canal do Telegram, clique nesse link
Themos Vagas no Instagram, clique nesse link
Floro Mauel no Instagram, clique nesse link