Nove erros que mais causam demissão | Marta Barradas

Nove erros que mais causam demissão | Marta Barradas

Conheça as atitudes que mais prejudicam o desenvolvimento profissional e saiba evitá-las

Passamos boa parte de nossas vidas em nosso trabalho, e compartilhar tanto tempo com essas pessoas nos causa aparente intimidade que pode nos atrapalhar. Estar atento à sua postura profissional é fundamental para uma carreira de sucesso. Mas o que mais podemos fazer para evitar problemas no ambiente de trabalho que ocasionalmente podem gerar demissões? Fiz um resumo de pontos chave que atrapalham a vida de muitos profissionais.

 1. Não cumprimento de prazos ou metas

O principal ponto de avaliação dos gestores é o desempenho, por isso o não cumprimento de prazos e metas é um dos comportamentos mais inaceitáveis para eles. Procure sempre programar-se diariamente, estabelecendo aquilo que é prioridade e aquilo que pode ser feito depois.

2. Falta de qualidade na entrega

Outro ponto muito observado e reprovado pelos gestores. Cumprir suas metas só por cumprir e não se atentar à qualidade do trabalho, também poderá prejudicar sua imagem profissional. Fique atento à qualidade do que você produz.

3. Baixo nível de comprometimento

Normalmente observam-se pessoas que estão ali simplesmente pelo salário, e demonstram pouco comprometimento com a empresa. Não sem empenham em desenvolver um bom trabalho e ser reconhecido, bem como se qualificar cada vez mais profissionalmente.

4. Informalidade excessiva

Algumas vezes, há o uso de palavras de baixo calão ou de roupas inadequadas, denotando excesso de informalidade.

5. Fofocas

Falar demais ou falar com pessoas de forma não adequada são comportamentos mal vistosem qualquer empresa.

6. Brincadeiras excessivas ou de mal gosto

Em ambiente profissional você pode brincar, mas não abusar deste recurso.

7. Não ter iniciativa

É um ponto crucial. A maior parte dos gestores prezam a iniciativa. Portanto, mexa-se, mostre-se interessado!

8. Acomodação

Vemos sempre aquela pessoa que estuda um pouco e acha que já está bom. Para estarmos atualizados, o estudo tem de ser constante.

9. Orgulho 

Quando um profissional não está realizando um bom trabalho, normalmente o gestor dar um feedback para o   melhoramento do profissional. Todavia, muitos acham que não há o que precisa ser melhorado, que sabe exatamente como fazer seu trabalho, e acaba não mudando o comportamento. Com isso, muitos profissionais acabam sendo desligados da empresa e perdendo uma oportunidade de se desenvolver profissionalmente

 

 

 

 

Marta Barradas é Psicóloga, formada pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI) com ênfase em Psicologia Organizacional e do Trabalho. Experiência em multinacionais, atuando na área de recrutamento e seleção . Atuação também no mercado como orientadora de Carreira, e idealizadora do Projeto Jovem&Job.