Por falta de recursos, Fazenda da Paz suspende acolhimento na Comunidade Terapêutica Mãe da Misericórdia

O momento é complicado para todos os setores, inclusive para aqueles que precisam da solidariedade para se manter. Por conta da crise financeira e a dificuldade de captar recursos devido as limitações da pandemia do coronavírus, a Fazenda da Paz suspendeu o acolhimento na Comunidade Terapêutica Mãe da Misericórdia, localizada no município de Valença-PI.

“Essa Comunidade é uma parceria da Fazenda da Paz com a Arquidiocese de Teresina, a Paróquia Nossa Senhora do Ó e Conceição e a Paróquia São Francisco de Assis. Hoje estamos indo para o quinto ano de acolhimento. Contudo, devido as dificuldades financeiras, repasses atrasados e a pandemia, não estamos tendo condições de manter a estrutura nesse momento”, explica a presidente da Fazenda da Paz, Eneida Lustosa.

Eneida Lustosa, Presidente da Fazenda da Paz

 

Os acolhidos em acompanhamento daquela Comunidade Terapêutica não ficarão desassistidos. Eles serão encaminhados para Teresina para que possam continuar o seu tratamento.

“Os atendimentos para possíveis recolhimentos serão feitos em um escritório dentro da cidade de Valença. No entanto, os novos acolhidos não ficarão no município, serão encaminhados para a Comunidade que possuir vaga”, observa Eneida. Para que essa situação não se agrave, a Fazenda da Paz pede que, quem puder, ajude com alguma doação, seja financeira ou de alimentos. Esse ato de solidariedade poderá continuar a salvar vidas.

As doações podem ser feitas na plataforma Benfeitoria. Para contribuir, basta acessar o link https://benfeitoria.com/fazendadapaz . Além desta plataforma, as doações podem ser feitas ainda pela conta do Banco do Brasil (Agência: 3219-0/ Conta Corrente: 88159-7) ou presencialmente no escritório, que fica na Rua São Pedro, 1841 – Centro). A instituição também vende produtos produzidos nas Comunidades Terapêuticas, como: cajuína, castanha, feijão verde e móveis de madeira. Para mais informações foi disponibilizado os contatos: (86) 3221-5995/ 99813-5131 (Whatsapp).

Fazenda da Paz

A Fazenda da Paz é primeira Comunidade Terapêutica do Piauí, uma instituição não governamental, que hoje acolhe gratuitamente dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento e mudanças. Já realizou mais de 30.000 (trinta mil) atendimentos de familiares e dependentes químicos.

A instituição tem como linhas de atuação a prevenção, o tratamento, a reinserção social e a incidência política. A Prevenção é linha adotada como estratégia de superação do preconceito e elevação das chances de reinserção socioeconômica e prevenção da reincidência ao uso de álcool e outras drogas.