Piauí adere ao Contrata+Brasil e lança programa Contrata MEI para beneficiar empreendedores individuais

Secretário Samuel Nascimento assina termo de adesão do Piauí ao Contrata+Brasil. Foto: Louany Naira

Reprodução

Na última quinta-feira (7), durante o 1º Seminário Estadual de Contratações Públicas, o secretário de Administração do Piauí, Samuel Nascimento, assinou o termo de adesão do Piauí ao Contrata+Brasil, plataforma nacional que simplifica contratações públicas e amplia oportunidades para pequenos fornecedores. Na mesma ocasião, foi lançado o programa estadual Contrata MEI Piauí, voltado à contratação direta de microempreendedores individuais (MEIs) pela administração pública.

A adesão ao Contrata+Brasil representa uma mudança significativa na forma como o governo realiza suas contratações. Diferente dos processos licitatórios tradicionais, que costumam ser longos e complexos, a plataforma permite que órgãos públicos publiquem suas demandas e recebam propostas diretamente de fornecedores cadastrados, de forma ágil e transparente.

Entre os principais benefícios do Contrata+Brasil, estão: a desburocratização dos processos de contratação; o acesso facilitado para micro e pequenos empreendedores; alertas de oportunidades enviados via WhatsApp; e a economia e agilidade para a administração pública.

Já o Contrata MEI Piauí surge como uma política pública estratégica para ampliar a participação dos microempreendedores individuais nas compras governamentais. A proposta é permitir que serviços gerais em áreas como educação, saúde, segurança e assistência social sejam contratados de forma simplificada, por meio do credenciamento desses microempreendedores individuais.

“Nós vamos conseguir – seja na escola, na área da segurança, saúde ou em todas as outras áreas de políticas públicas – a gente vai conseguir contratar serviços gerais para as secretarias de modo muito mais simplificado credenciando esses microempreendedores. Isso vai gerar mais renda para a população piauiense que quer empreender e permitindo, assim, também economizar mais dinheiro público, melhorando ainda mais a qualidade dos serviços prestados”, afirmou o secretário de Estado da Administração (Sead), Samuel Nascimento.

Com informações do Governo do Piauí.

Themos Vagas

Canal do WhatsApp, clique nesse link
Canal do Telegram, clique nesse link
Themos Vagas no Instagram, clique nesse link
Floro Mauel no Instagram, clique nesse link