Piauí abre cadastro de reserva para bolsistas em pesquisa e inovação na Segurança Pública

Reprodução

A Associação Piauí Gov Tech, lançou edital para formação de cadastro de reserva de bolsistas em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) na área da Segurança Pública. As bolsas, de natureza acadêmico-científica, variam entre R$ 2 mil e R$ 6 mil, conforme área, qualificação e carga horária (16h ou 32h semanais).

O processo busca selecionar profissionais para atuar em projetos estratégicos vinculados ao programa Pacto pela Ordem e à política de inovação da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI). Entre os projetos prioritários estão o desenvolvimento de viaturas inteligentes (Projeto Vigia), evolução da plataforma B.O. Fácil, estruturação do Núcleo de Inovação Tecnológica (DATASSP/NIT), modelos preditivos de criminalidade e o Sistema de Policiamento por Inteligência Artificial (SPIA).

Três áreas de atuação podem ser escolhidas pelos candidatos: Inteligência Artificial e Ciência de Dados, Desenvolvimento de Software e Plataformas, Gestão de Produtos e Inovação. É exigida formação compatível, experiência comprovada, regularidade eleitoral e militar, além de ausência de condenações que impeçam o trabalho com dados sensíveis.

A inscrição é totalmente online, pelo site www.piauigovtech.org, mediante envio da documentação exigida. Após análise documental, o candidato pode ser incluído no cadastro de reserva e, eventualmente, convocado para entrevista técnica, estudo de caso ou prova prática, conforme necessidade dos projetos.

Todas as publicações oficiais, convocações e comunicados serão feitos exclusivamente no site da Piauí Gov Tech. Confira o edital completo.

Com informações do Governo do Piauí.

Themos Vagas

Canal do WhatsApp, clique nesse link
Canal do Telegram, clique nesse link
Themos Vagas no Instagram, clique nesse link
Floro Mauel no Instagram, clique nesse link