Coordenador(a) de Saúde | Teresina – PI | 01 vaga(s)
Empresa

– Unimed Teresina

Sobre a Empresa

– Somos a Unimed Teresina, operadora de plano de saúde do Sistema Unimed Teresina, reconhecido pela qualidade da atenção integral à saúde e por cuidar com excelência e carinho de mais de 100 mil vidas.
E para nos ajudar a construir essa missão estamos à procura de Coordenador (a) de Provimento e Saúde, que tenha experiência com gestão de saúde e operadora de plano de saúde, projetos, processos, liderança de equipe e atenção integral à saúde.

Requisitos

– Ensino Superior Completo em Saúde/Administração ou áreas afins;
– Pós-Graduação em Gestão em Saúde ou áreas afins;
– Experiência em promoção e prevenção à saúde e gestão de pessoas;
– Conhecimento em Regulamentação ANS, Saúde Suplementar, Análise de dados e informações e Indicadores de Saúde;
– Necessário Pacote Office – Nível Intermediário;
– Disponibilidade para jornada de 44h/semanais.

Atividades

– Coordenar a qualidade em atenção e assistência integral à saúde da operadora, organizando o processos internos da operadora, com vistas a melhoria contínua dos indicadores de saúde, dos recursos próprios e prestadores, com base nas Resoluções Normativas da ANS.
– Monitorar e propor ações para melhorar desempenho dos indicadores estratégicos da área, que inclui IDSS, Promoprev, Gerenciamento da carteira e outros relacionados à atuação.
– Executar esforços para melhorar desempenho do Sistema Unimed na qualidade assistencial e segurança do paciente.
– Realizar interfaces com as demais áreas da operadora para oportunidades de melhoria e propor iniciativas, que visem a atenção integral à saúde.
– Implantar e implementar ações, grupos, programas e linhas de cuidados assistências com base na análise descritiva e preditiva da carteira, avaliando resultados e estimulando a equipe no desenvolvimento de ações de melhorias, que visem à promoção da saúde e prevenção de riscos e agravos à saúde, atendendo à Resolução Normativa da ANS.
– Monitorar taxa de utilização da carteira da operadora com o objetivo de desenvolver projetos e ações para redução desta.
– Monitorar as ações da Assistência Domiciliar, avaliando resultados dos serviços, propondo e estimulando a equipe a desenvolver ações de melhorias para tratamento dos pacientes no nível domiciliar, visando o atendimento integral e a promoção da saúde, atendendo as normativas.
– Elaborar plano de trabalho para os projetos do Provimento à Saúde.
– Liderar projetos, processos, planos de trabalho, delegar funções e atividades aos liderados da área, de forma a assegurar a correta utilização dos recursos disponíveis e bom andamento das atividades da área.
– Analisar relatórios estatísticos da área, com participação ativa em reuniões e elaboração de programas, conforme necessidade da área;
– Emitir relatórios e apresentações para análise da Gerência e Diretoria Executiva.
– Realizar atendimento para as demandas apresentadas pela Gerência, Diretoria e Colaboradores, além de administrar demandas apresentadas pelos beneficiários ou responsáveis.
– Acionar e disponibilizar os recursos necessários para equipe inerentes ao desenvolvimento de suas atividades.
– Validar pedidos de autorização de despesas e conferência dos lançamentos no centro de custo da área.
– Realizar as ações e iniciativas que visem a adoção do modelo assistencial com foco na atenção integral à saúde.
– Validar os rateios de horas dos programas, auxílios, apresentações e dimensionamento de equipes.
– Conhecer a rede assistencial, participar do envolvimento dos profissionais na organização dos fluxos de usuários e fomentá-lo, com base em protocolos, diretrizes clínicas e terapêuticas, e apoiar o cuidado continuado (referência e contra referência) entre equipes e pontos de atenção.
– Identificar as necessidades de formação/qualificação dos profissionais em conjunto com a equipe, visando a melhorias no processo de trabalho, na qualidade e resolutividade, e promover a Educação Permanente, seja mobilizando saberes na própria APS ou com parceiros.
– Direcionar, validar e autorizar os mapeamento de fluxos e processos melhorias internos da área.
– Validar informes educativos, convites e outros materiais elaborados pela área.
– Analisar os processos inerentes à sua área de atuação, propondo e sugerindo melhorias para a maximização dos resultados.
– Manter-se atualizado quanto aos avanços tecnológicos referentes a sua área de atuação, visando o aprimoramento profissional, repasse de conhecimentos, oportunidades de melhorias em equipamentos e processos, contribuindo para o avanço contínuo.
– Conhecer, aplicar, promover e sugerir normas e condutas voltadas para a segurança no trabalho e preservação ambiental, participando dos programas promovidos pela unidade, contribuindo para a eliminação de situações que possam representar riscos de acidentes no trabalho e degradação do meio ambiente.
– Zelar pela conservação dos bens patrimoniais, solicitando manutenção, reparo e/ou reposição, sempre que necessário.
– Apoiar a Diretoria e gestores das demais áreas em assuntos inerentes à sua área de atuação, apresentando e discutindo problemas e irregularidades, para definição de procedimentos e ações a serem adotadas.
– Responder pela qualidade, confiabilidade e desempenho dos recursos, serviços e informações geradas pelas tarefas sob sua responsabilidade.
– Executar outras atividades correlatas, a critério da gestão imediata.
– Executar e delegar ações, conforme planejamento estratégico da operadora.
– Monitorar a satisfação dos clientes, em consonância com os setores de marketing e atendimento do Sistema Unimed, seguindo as diretrizes internas e as normativas da ANS, provocando os setores e áreas envolvidas para execução de ações de melhoria contínua.
– Fazer reunião frequente com o time para verificação do andamento das estratégias e metas.
– Promover feedbacks e alinhamentos internos para melhorar o alcance dos resultados, bem como, construir o plano de desenvolvimento individual dos colaboradores que estão sob sua supervisão direta.
– Receber, conferir e tratar pontos da equipe multiprofissional do Provimento em sistema específico;
– Participar dos processos de Recrutamento e Seleção da área.
– Validar respostas dos protocolos inerentes ao setor.
– Enviar mensalmente relatório de RATEIOS de programas à Contabilidade, e fornecer sempre que necessário documentos relacionados à auditoria do PROMOPREV.

Salário

– A combinar

Benefícios

– Plano de saúde (após o período de experiência);
– Ticket Alimentação;
– Plano Odontológico (após o período de experiência);
– Day off no mês do seu aniversário.

Horários

– A combinar

Total de vagas

– 01 vaga(s)

Currículos

– Interessados(as) e que atendam ao perfil solicitado acima, devem cadastrar-se até 06/05/2023 através do site unimedteresina.gupy.io

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