Assistente de Compras | Teresina – PI | 01 vaga(s)
Requisitos

– Ensino médio completo ou formação em andamento em Administração, Logística, Gestão de Compras ou áreas correlatas
– Desejável experiência anterior em funções administrativas ou de compras
– Conhecimento básico em negociação e processos de compras
– Familiaridade com planilhas

Atividades

– Solicitar e analisar cotações de preços com fornecedores, comparando condições comerciais (preço, prazo de entrega, formas de pagamento).
– Realizar o acompanhamento de pedidos, garantindo o cumprimento dos prazos de entrega acordados.
– Apoiar no processo de negociação com fornecedores para obtenção de melhores condições comerciais.
– Manter cadastro atualizado de fornecedores e parceiros comerciais.
– Acompanhar o desempenho dos fornecedores, reportando eventuais não conformidades.
– Controlar os pedidos abertos, acompanhar a entrega e manter a área requisitante informada sobre o status.
– Atualizar planilhas de controle e alimentar o sistema com informações sobre compras realizadas.
– Auxiliar na gestão do estoque mínimo de materiais e insumos, sinalizando necessidades de reposição.
– Apoiar a equipe de compras e os demais departamentos no atendimento de solicitações e dúvidas relacionadas a processos de aquisição.
– Cumprir e ajudar a zelar pelas normas internas de compras, qualidade e compliance.
– Realizar o lançamento de pedidos de compra no sistema diariamente.
– Conferir notas fiscais emitidas e recebimento físico de mercadorias.
– Gerenciar processos de frete de mercadorias.
– Fazer a entrada de mercadorias no sistema ERP.
– Emitir e controlar etiquetas de identificação de produtos.
– Encaminhar notas fiscais para o setor financeiro para providências de pagamento.
– Gerenciar processos de devolução de mercadorias de compras (diariamente) e de vendas (quinzenalmente).
– Realizar trocas de mercadorias e acompanhar consignações de mercadorias.
– Apoiar a realização de inventário de estoque (semestral).
– Efetuar compras de uso e consumo interno (materiais administrativos, etc.).
– Executar serviços externos relacionados às atividades de compras, quando necessário.
– Analisar o giro de estoque mensalmente.
– Realizar análise periódica de desempenho de fornecedores.

Salário

– A combinar

Horários

– Jornada: Segunda a Sexta (8:30 as 17:30 com 1hr de almoço) e Sábado (08:00 as 12:00)
– Local de Trabalho: Presencial.

Total de vagas

– 01 vaga(s)

Currículos

– Interessados(as) e que atendam ao perfil solicitado acima, devem candidatar-se até 10/05/2025 realizando cadastro no site estruture.vagas.solides.

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