Analista de Departamento Pessoa | Teresina – PI | 01 vaga(s)
Sobre a empresa

– Empresa na área de educação

Requisitos

– Curso superior completo em Recursos Humanos, Administração, Contabilidade, Gestão de Pessoas ou áreas afins.;
– Experiência prévia com rotinas de departamento pessoal (frequentemente de 2 a 3 anos).;
– Vivência em sistemas de folha de pagamento, controle de ponto e benefícios;
– Conhecimentos Técnicos:;
– Legislação trabalhista e previdenciária atualizada (CLT, eSocial, INSS, FGTS, IRRF, etc.).;
– Processos de admissão, demissão, férias, rescisão, 13º salário.;
– Cálculo de folha de pagamento e encargos sociais.;
– Rotinas de eSocial, RAIS, CAGED e DIRF.;
– Controle de jornada de trabalho (ponto eletrônico/manual).;
– Gestão de benefícios (vale-transporte, alimentação, plano de saúde).
– Pacote Office (principalmente Excel).;
– Sistemas de gestão de DP (como Totvs, Domínio, Senior, ADP, entre outros).;
– Cursos de atualização em legislação trabalhista e eSocial.;
– Certificação em sistemas específicos de folha de pagamento.;

Atividades

– Admissão de funcionários
– Coleta e conferência de documentos.
– Registro em carteira (física ou digital).
– Cadastro no sistema interno e no eSocial.
– Elaboração de contratos e termos de responsabilidade.
– Integração e orientações iniciais ao colaborador.
– Folha de pagamento
– Cálculo de salários, horas extras, adicionais, descontos.
– Apuração de encargos sociais (INSS, FGTS, IRRF).
– Geração de holerites e envio aos colaboradores.
– Conferência e fechamento da folha.
– Controle de ponto e jornada
– Apuração e conferência de registros de ponto eletrônico ou manual.
– Gestão de banco de horas e horas extras.
– Controle de escalas, faltas, atrasos e justificativas.
– Benefícios
– Gestão de vale-transporte, vale-refeição, alimentação, plano de saúde.
– Inclusão/exclusão de colaboradores nos convênios.
– Comunicação com fornecedores e operadoras.
– Férias
– Controle de períodos aquisitivos e concessivos.
– Cálculo e agendamento de férias.
– Emissão de recibos e avisos.
– Rescisões contratuais
– Cálculo de verbas rescisórias (avisos, saldo de salário, férias, 13º, etc.).
– Emissão do termo de rescisão e guias (TRCT, FGTS, seguro-desemprego).
– Homologações (quando aplicável).
– Obrigações acessórias
– Envio e conferência de informações no eSocial.
– Geração e entrega de RAIS, DIRF, CAGED (conforme exigência atual).
– Declarações e relatórios exigidos por órgãos reguladores.
– Acompanhamento de afastamentos
– Lançamento de atestados médicos.
– Comunicação de acidentes de trabalho (CAT).
– Interface com o INSS em casos de auxílio-doença, licença-maternidade, etc.
–  Atendimento ao colaborador
– Esclarecimento de dúvidas sobre folha, benefícios, férias, etc.
– Apoio nas demandas administrativas do funcionário.
–  Arquivo e organização de documentos
– Gestão de prontuários e documentos trabalhistas.
– Controle digital e/ou físico de arquivos.

Salário

– R$ 2.000,00

Benefícios

– Vales transportes

Horários

– 8h às 12h e das 14h às 18h

Observações

– Currículos que não atendam aos pré-requisitos serão excluidos do sistema

Total de vagas

– 01 vaga(s)

Currículos

– Interessados(as) e que atendam ao perfil solicitado acima, devem enviar o currículo até 09/05/2025 para o e-mail selecao@faespi.com.br contendo no título/assunto “Seleção Profissional Departamento Pessoal- THE“.

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