Analista Administrativo – Departamento Pessoal | Teresina – PI | 01 vaga(s)
Requisitos

– Graduação em andamento em Administração, Contabilidade ou Gestão em RH;
– Experiência anterior na função;
– Residir em TERESINA-PI;
– Conhecimento em Excel intermediário;

Atividades

Missão do Cargo:
– Contribuir para o desenvolvimento e a eficiência do setor de Recursos Humanos, promovendo um ambiente de trabalho acolhedor, estruturado e alinhado às diretrizes da empresa.
– Procuramos por um(a) profissional com experiência na área, que possua as seguintes habilidades:
– Realizar cadastros (admissões, demissões, alterações cadastrais) de colaboradores em sistemas específicos da área de DP, diariamente ou quando necessário.
– Solicitar inclusão de dados para o CNES após qualquer alteração funcional.
– Manter contato com fornecedores de benefícios, buscando as opções mais viáveis para a EMPRESA, mensal ou trimestralmente, conforme negociações e atualizações de benefícios.
– Atualizar as informações no eSocial e nos prontuários dos colaboradores sempre que houver alterações contratuais ou documentais.
– Realizar atendimento inicial dos colaboradores, esclarecendo dúvidas de DP diariamente, conforme necessidade.
– Preparar relatórios, formulários ou planilhas conforme demanda, podendo ser diário, semanal ou mensal.
– Alimentar indicadores da área e emitir relatórios para a gerência, mensal ou trimestralmente, para acompanhar o desempenho.
– Participar ativamente de reuniões e compromissos da organização conforme agendamento. – Analisar e propor melhorias nas rotinas operacionais regularmente, a cada trimestre ou semestre.
– Gerir o registro de ponto dos colaboradores diariamente ou semanalmente para garantir a precisão das horas trabalhadas.
– Vincular os registros de ponto com a folha de pagamento no fechamento de cada ciclo de pagamento.
– Observar a legislação trabalhista vigente e aspectos sobre cotas de PCDs mensalmente para garantir conformidade legal.
– Realizar procedimentos de cálculos de rescisão, férias e folha de pagamento.
– Gerenciar integralmente o processo de férias dos colaboradores, incluindo registro, cálculo, comunicação, e controle no sistema, assegurando conformidade legal e organizacional durante as ausências planejadas, garantindo cobertura adequada e acompanhamento eficaz durante o período de afastamento.
– Garantir a homologação de rescisões conforme a legislação.
Segurança do Trabalho para estratégias de CIPA, SIPAT etc.
– Garantir o cálculo de recolhimento dos encargos sociais.
– Assegurar o envio de informações legais no prazo.
– Acompanhar visitas de órgãos de inspeção do trabalho ou sindicato.

Salário

– R$ 2.500,00

Benefícios

– Vale Alimentação;
– Seguro de Vida;
– Assistência Médica e Odontológica;
– Vale Transporte;
– Plano de Carreira ;
– Descontos com as instituições parceiras ;
– Café da manhã na empresa.

Horários

– 07h às 17h

Observações

– Enviar currículo com Foto em PDF;

Total de vagas

– 01 vaga(s)

Currículos

– Interessados(as) e que atendam ao perfil solicitado acima, devem enviar o currículo até 05/12/2025 para o e-mail selecoesnbconsultoria@gmail.com contendo no título/assunto “Analista Administrativo – DP – THE“.

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