Analista de Riscos Jr | Teresina – PI | 01 vaga(s)
Requisitos

– Ensino superior completo em Administração, Engenharia de Produção, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Estatística, Ciências Atuariais, Gestão de Políticas Públicas, Ciências da Saúde, com foco em gestão de processos assistenciais, ou áreas afins;
– Pós-graduação ou MBA em Gestão de Riscos, Governança Corporativa, Auditoria, Compliance, Qualidade ou áreas correlatas será considerado um diferencial
– Conhecimento básico sobre fundamentos de Gestão de Riscos, com base em normas como ISO 31000 e COSO ERM
– Noções da RN nº 518/2022, referente à Governança, Riscos e Controles Internos na Saúde Suplementar
– Conhecimento básico em controles internos, compliance e integridade corporativa
– Noções sobre auditoria interna e/ou mapeamento de processos organizacionais
– Conhecimentos intermediários em Microsoft Excel, Word e PowerPoint
– Capacidade de interpretação de normativos, regulamentos e documentos técnicos
– Conhecimento básico da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) aplicada à gestão de riscos e conformidade
– Familiaridade com ferramentas de apoio à governança, como softwares de gestão de riscos e monitoramento de indicadores
– Será considerado um diferencial possuir certificações ou cursos em Gestão de Riscos (Ex.: CRMA, CCSA, ISO 31000, COSO ERM)

Atividades

– Apoiar a implementação e o aprimoramento contínuo do Sistema de Gestão de Riscos da operadora, conforme diretrizes da RN nº 518/2022 da ANS, da ISO 31000 e do COSO ERM, por meio da identificação, avaliação e acompanhamento de riscos estratégicos, operacionais, assistenciais, financeiros e de conformidade, contribuindo para a tomada de decisão baseada em riscos e para a sustentabilidade organizacional;
– Analisar, avaliar os reportes de incidentes de riscos;
– Elaborar e consolidar relatórios de riscos;
– Contribuir na identificação, categorização e avaliação de riscos relacionados aos processos estratégicos, operacionais, assistenciais, financeiros e de conformidade;
– Apoiar as atividades de monitoramento de planos de ação para mitigação de riscos identificados;
– Apoiar a revisão e aplicação da metodologia de avaliação de riscos, com base nas diretrizes da ISO 31000 e do COSO ERM;
– Apoiar à estruturação dos relatórios exigidos pela RN nº 518/2022, em especial os componentes do Programa de Integridade e Governança;
– Participar de reuniões e treinamentos internos voltados à cultura de gestão de riscos e integridade;
– Apoiar na disseminação de boas práticas de gestão de riscos nas áreas operacionais;
– Apoiar a implementação e manutenção do Sistema de Gestão de Riscos da operadora, conforme as diretrizes regulatórias e normativas aplicáveis;
– Identificar, mapear e classificar riscos em conjunto com as áreas responsáveis, utilizando metodologias reconhecidas (ISO 31000, COSO ERM);
– Auxiliar na elaboração e no acompanhamento dos planos de ação para mitigação dos riscos identificados;
– Colaborar na análise crítica dos riscos em processos assistenciais, financeiros, administrativos e estratégicos;
– Apoiar auditorias internas e externas, fornecendo dados e evidências relacionadas à gestão de riscos;
– Contribuir com a elaboração dos relatórios periódicos exigidos pela RN nº 518/2022 (p. ex. Relatório de Governança e Relatório de Gestão de Riscos);
– Auxiliar na sensibilização e capacitação das áreas quanto à cultura de riscos e à gestão preventiva;
– Utilizar sistemas de gestão de riscos e controles internos, contribuindo para a organização e rastreabilidade das informações;
– Zelar pela integridade das informações e pela confidencialidade dos dados tratados durante suas atividades;
– Monitorar e acompanhar os planos de ação elaborados pelas áreas nas agendas de Controle Internos e Riscos;
– Acompanhamento das auditorias internas realizadas e suporte às áreas na elaboração dos planos de ação oriundos dos controles/processo;
– Auxiliar a área na implementação das ferramentas para identificação, avaliação, monitoramento e (testes de) controles dos riscos operacionais;
– Manter constante interatividade com as áreas de auditoria interna, compliance, segurança da informação para compartilhamento, antecipação e tratamento de riscos aos negócios;
– Assegurar a qualidade (acuracidade) das informações fornecidas;
-Analisar os processos inerentes à sua área de atuação, propondo e sugerindo melhorias para a maximização dos resultados;
– Responder pela qualidade, confiabilidade e desempenho dos recursos, serviços e informações geradas pelas tarefas sob sua responsabilidade;

Salário

– A combinar

Benefícios

– Ticket alimentação;
– Total pass;
– Plano de saúde;
– Plano Odontologico;
– Day off no mês do aniversário;
– Convênio com o Sesc.

Horários

– 44 h/semanais – Segunda a sexta

Total de vagas

– 01 vaga(s)

Currículos

– Interessados(as) e que atendam ao perfil solicitado acima, devem enviar o currículo até 09/07/2025 realizar cadastro no site https://unimedteresina.gupy.io/jobs/9169421.

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