Indústria de biocombustível será instalada em Sebastião Leal gerando 200 empregos diretos

1000285831_eacd065a3df485bcd002ef1a3003136d-28_08_2024, 15_09_56.jpg

Reprodução

O Conselho de Desenvolvimento Industrial do Estado do Piauí (Codin) aprovou, nesta quarta-feira (28), a deliberação de incentivos fiscais para instalação de uma indústria do ramo de produção de energia e biocombustível no município de Sebastião Leal, no sudoeste do estado. Os incentivos irão possibilitar investimentos no estado no valor de R$ 955 milhões de reais, gerando cerca de 200 empregos diretos e 2.000 indiretos.

Segundo o diretor de Atração de Investimentos da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), Ulysses Moraes, a concessão dos incentivos fiscais para instalação de indústrias impulsionam diretamente o desenvolvimento socioeconômico do Piauí.

“Através dos grandes investimentos realizados por essas empresas, cria-se uma cadeia de benefícios, que vai do aumento da geração de empregos e renda ao fortalecimento das economias locais, estimulando o crescimento do estado”, completa o diretor.

Estiveram presentes na reunião as superintendentes de Planejamento e Orçamento Estadual e de Receita da Seplan, Adrianne Arruda e Graça Moreira, a diretora de Desenvolvimento de Negócios e Relações Empresariais da Investe Piauí, Laura Aquino e demais representantes dos órgãos e instituições integrantes do conselho.

Sobre o Codin

O Codin é um órgão responsável por formular e normatizar a política industrial do Piauí, com o objetivo de analisar a deliberação e aprovação da concessão de incentivos fiscais e avaliar o desempenho das empresas beneficiadas. O conselho é composto por representantes de órgãos estaduais públicos e privados.

Com informações do Governo do Piauí.

Themos Vagas

Canal do WhatsApp, clique nesse link
Canal do Telegram, clique nesse link
Themos Vagas no Instagram, clique nesse link
Floro Mauel no Instagram, clique nesse link