Lula sanciona lei que incentiva a redução de preços de passagens aéreas no Brasil

Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Lula isentou as companhias aéreas do pagamento de PIS/Confins até o final de 2026. A informação foi divulgada pelo presidente através das redes sociais, onde alegou que a medida é um estímulo ao setor para reduzir o preço das passagens.

O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, havia afirmado em coletiva no fim de maio que o foco da medida é atrair companhias aéreas de low cost (baixo custo) e tornar as passagens mais baratas para o consumidor.

“O nosso foco é nas 4 ou 5 maiores (companhias) de low cost, porque elas vão fazer uma competição que realmente vai baixar os preços das passagens. Com a chegada das low cost, as companhias aéreas brasileiras vão ter que se virar para disputar. Pelo menos uma empresa já deu certeza e a segunda deve vir para o Brasil”, afirmou.

As companhias aéreas de low cost são conhecidas por oferecerem opções de voos mais baratas sob condições mais simples. As poltronas geralmente são menores, os serviços de bordo são pagos, há uma cobrança extra para transportar bagagens de 10 quilos e elas precisam transportar sempre acima de 90% de ocupação das poltronas.

Themos Vagas

Quer receber notícias diretamente no seu whatsapp? Então, adicione aos seus contatos o número do Floro Mauel – 86 99174746 e em seguida envie um whats solicitando o link do grupo.