Grupo Sabin compra rede Bioanálise e expande operação no Nordeste

Reprodução

Nos últimos meses, o Grupo Sabin realizou diferentes movimentos para expandir sua operação. Os negócios envolveram M&As de empresas como Amparo Saúde, CML, Hemos e Daycon. Na última quinta-feira, 29 de setembro, o grupo de saúde se mexeu novamente e fez a aquisição da rede de laboratórios piauiense Bioanálise.

O acordo afirmado envolve o pagamento de R$ 32 milhões pela compra de 80% da rede de laboratórios. Fundada em 1997 e atualmente com 280 funcionários, a Bioanálise tem 25 unidades espalhadas pelos estados do Piauí e Maranhão.

Com a aquisição que estava sendo negociada desde o começo deste ano, o Grupo Sabin expande sua operação no Nordeste, onde o grupo antes estava limitado somente às unidades presentes na Bahia. “É um movimento que reforça o projeto de expansão geográfica que começamos há uma década”, diz Lídia Abdalla, presidente do Grupo Sabin.

Com essa negociação, o Grupo Sabin agora concentra 350 unidades em 15 estados, além do Distrito Federal. Ao todo são 78 cidades atendidas. “A gente está presente também no interior. Não queremos crescer apenas nas capitais”, afirma Lídia.

Com 2 milhões de exames realizados no ano passado, a Bioanálise deve impulsionar a operação do Grupo Sabin. No mesmo período, o grupo de saúde realizou 60 milhões de exames para 6,5 milhões de clientes. A previsão para este ano, antes da aquisição, era atender 7 milhões de pacientes.

O grupo planeja inaugurar mais cinco unidades no Piauí e Maranhão nos próximos dois anos. As novas unidades devem ser abertas já sob a marca Grupo Sabin. Já as unidades antigas devem adotar a nova marca num período de dois anos.

Com informações do jornalista Rodrigo Loureiro do Portal NeoFeed.

Themos Vagas

Quer receber notícias diretamente no seu whatsapp? Então, adicione aos seus contatos o número do Floro Mauel – 86 99174746 e em seguida envie um whats solicitando o link do grupo.