Defensoria Pública do Ceará lança concurso público com 60 vagas para Defensor Público de Entrância Inicial

Reprodução

A Defensoria Pública do Estado do Ceará, torna público, para conhecimento dos interessados, a realização do Concurso Público para ingresso à carreira de Defensor(a) Público. São ofertadas 60 vagas para Entrância Inicial, com inscrições de 03 de março a 05 de abril, exclusivamente pela internet.

Os interessados em participar do processo seletivo devem possuir diploma de bacharel em Direito, devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação. Além disso, faz-se necessário ter, à data do pedido de inscrição definitiva, dois anos, pelo menos, de prática forense. Isto é, o efetivo exercício da advocacia, como advogado(a), regularmente inscrito(a) na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), desde que tenha atuado efetivamente, a cada período de 12 meses contínuos, no mínimo, em 5 (cinco) processos judiciais, em causas ou questões distintas.

O concurso contará com aplicação de prova objetiva, prova discursiva, prova oral e avaliação de títulos, todas de caráter eliminatório e classificatório. O subsídio do cargo de Defensor Público de Entrância Inicial é de R$ 27.528,09.

Para se inscrever, os candidatos devem preencher o formulário eletrônico de inscrição presente no site da Fundação Carlos Chagas, conforme o cronograma já mencionado. É cobrado uma taxa de inscrição no valor de R$ 295,00. Servidor público estadual, doador de sangue, candidatos que concluíram o ensino médio no ensino público, pessoas com deficiência e pessoas de baixa renda poderão solicitar isenção de taxa.

Confira o edital completo aqui.
Inscrições a partir do dia 03/03 aqui.

Themos Vagas