SEFAZ-CE anuncia que irá abrir novo Concurso Público

A Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará vai divulgar a abertura de concurso (Concurso SEFAZ CE 2017/2018) até janeiro. A informação é do diretor-executivo do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Ceará (Auditece Sindical), Juraci Soares, em entrevista à Folha Dirigida Online.

Logo que foi finalizada a reunião de auditores na SEFAZ/CE, foi discutido uma sugestão da minuta do edital para o certame. De acordo com o diretor, não há informações do número de vagas, mas já se sabe o déficit que órgão tem: mais de 300 servidores. As aposentadorias, falecimentos e desistências dos últimos dez anos contribuem para realização de concurso o mais rápido possível.

A possibilidade de realização do certame já havia sido confirmada no dia 25 de abril pelo secretário da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz), Mauro Filho. Na oportunidade, a intenção era realizar o certame até o fim deste ano para oferta de 50 vagas. No entanto, o certame deve ficar para janeiro, conforme informou o diretor.

Outro ponto a favor, é que a realização do concurso já está na proposta de orçamento para o ano de 2017, com previsão total de R$100.000,00 para realização do concurso da SEFAZ Ceará 2017. O documento já foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado, o que pode fazer com que a abertura do certame seja divulgado já no primeiro mês do ano que vem.

O Concurso SEFAZ CE 2017

A expectativa é que o concurso da SEFAZ/CE contemple vagas para o cargo de Auditor Fiscal, que tem requisito de nível superior completo. No entanto, o certame também pode contar com vagas para outros cargos que compõe o quadro de servidores da pasta.

O cargo de Auditor, no que compete entre as suas atribuições, tem missão de efetuar levantamento e análise de dados econômico-fiscais e cadastrais na Sefaz e/ou no contribuinte; preparar relatórios e/ou processos e/ou informações específicos de sua área de atuação; participar de elaboração de planos operacionais de sua área de atuação e responder por sua execução; oferecer suporte operacional e/ou instrumental para a elaboração de procedimentos e/ou processos da sua área de atuação; realizar diligências fiscais; constituir crédito tributário com competência plena em procedimentos de fiscalização referentes a todos os tributos estaduais e regimes de recolhimento quanto às obrigações tributárias principais e acessórias; elaborar representação fiscal para fins penais nos crimes contra a ordem tributária.

O último concurso aconteceu em 2007, quando contou sob organização da Escola de Administração Fazendária (ESAF). Foram oferecidas 150 vagas, com oportunidades para os cargos de Auditor-fiscal da receita estadual (150 vagas), analista contábil- financeiro (40), analista jurídico (20) e analista de tecnologia da informação (60). Para participar, o candidato devia ter ao menos o nível superior, reconhecido pelo MEC.

Fonte: Notícias Concursos

Themos Vagas

---------- ATENÇÃO: Essa vaga é de responsabilidade do anunciante. Fique atento para possíveis golpes. Se perceber algo suspeito, nos comunique através do e-mail floromauel@gmail.com colocando no título "Themos Vagas - Denúncia" juntamente com o link da publicação e o motivo da denúncia na descrição da mensagem para que possamos analisar e parar de divulgar o anúncio. ----------