Alcoa anuncia retomada das atividades e abertura de até 2.250 postos de trabalho em São Luís

Reprodução/G1 Maranhão

A Alcoa vai retomar a produção de alumínio no Maranhão em 2022. O anúncio foi feito pelo presidente da empresa no Brasil, Otavio Carvalheira, na tarde desta segunda-feira (20). Com a retomada do serviço, serão investidos mais de R$ 400 milhões no estado.

De acordo com os representantes, a fundição de alumínio pela usina do Consórcio de Alumínio do Maranhão (Alumar/Alcoa), em São Luís, iniciará no segundo trimestre de 2022, com capacidade para produzir 268 mil toneladas do metal até dezembro. A nova fase da operação também planeja o funcionamento da usina somente com energia renovável.

Com o reestabelecimento da produção serão gerados 750 novos postos de trabalho de forma direta, e outros 1500 de forma indireta. Segundo a direção da empresa, será priorizada, neste momento, a contratação de funcionários que já prestaram o serviço à Alumar no passado.

A retomada da produção faz parte de uma série de tratativas entre a Alcoa e o Governo do Estado do Maranhão ao longo dos anos, no âmbito das secretarias de Fazenda (SEFAZ) e Indústria e Comércio (SEINC).

As oportunidades de trabalho serão divulgadas em breve através do site e do perfil da empresa no LinkedIn.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Governo Estadual do Maranhão.

Themos Vagas

Quer receber vagas de empregos diretamente no seu whatsapp? Então, adicione aos seus contatos o número do Floro Mauel – 86 99174746 e em seguida envie um whats solicitando o link do grupo de empregos.